terça-feira, 5 de maio de 2009

Sport perde no primeiro duelo.

No primeiro confronto das oitavas-de-final, o Sport não conseguiu um resultado positivo em São Paulo e foi derrotado por 1 a 0 pelo Palmeiras.

O Leão começou o jogo muito mal, sem conseguir armar contra-ataques perigosos; e o primeiro susto veio logo aos cinco minutos, quando Keirrison acertou o travessão de Magrão após um cruzamento de Diego Souza.
A partir dos 10 minutos, o time rubro-negro melhorou em campo, tocando a bola com mais tranquilidade. E quase os pernambucanos abriram o placar, quando numa bola cruzada por Paulo Baier, Vandinho desviou de cabeça e se não fosse o último toque de Danilo, ela poderia ter entrado.
O jogo seguiu com o Sport conseguindo segurar o Palmeiras, que veio com uma formação bastante ousada (dois meias ofensivos e três atacantes). As melhores jogadas do lado rubro-negro eram sempre na bola parada, com Paulo Baier.
Já os alviverdes, tinham dificuldades para atacar, pois os atacantes Marquinhos e Willians eram muito bem marcados pela zaga e não conseguiam aparecer para o jogo.

As duas equipes voltaram com a mesma escalação para a etapa final.
O Sport continuou com o mesmo futebol apresentado em boa parte do primeiro tempo, sempre procurando os jogadores mais avançados para contra-atacar.
Aos sete minutos, o time da casa chegou com perigo; Marquinhos tocou na saída de Magrão e César tirou na pequena área.
O atacante Vandinho, com dores no púbis, precisou ser substituído; na sua vaga entrou Ciro. Apenas dois minutos depois, Nelsinho resolveu dar mais ofensividade à sua equipe, sacando Daniel Paulista para a entrada de Luciano Henrique.
Com 29 minutos, saiu o primeiro gol. Hamilton, inconsequentemente, fez falta dura em Ortigoza e, como já tinha cartão amarelo e levou outro, foi expulso. Na cobrança da falta de Cleiton Xavier, Ortigoza desviou para o fundo das redes.
A partir da expulsão de Hamilton, o time apenas tentava fazer a ligação direta entre defesa e ataque, mas sem sucesso. A cabeça-de-área foi recomposta por Andrade, que substituiu Wilson.
No fim do jogo, o Palmeiras quase aumentou sua vantagem. Diego Souza cabeceou bem e a bola foi na trave esquerda de Magrão.

A decisão da vaga será na Ilha do Retiro, na próxima terça-feira (12), com o Sport contando com o apoio da torcida. O Leão precisa vencer por dois gols de diferença para passar à próxima fase; um placar de 1 a 0 favorável ao rubro-negro, leva a disputa para os pênaltis.



FICHA DO JOGO

Palmeiras: Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero (Jéfferson); Pierre, Cleiton Xavier e Diego Souza; Marquinhos (Ortigoza), Willians (Mozart) e Keirrison.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Sport: Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Daniel Paulista (Luciano Henrique), Paulo Baier e Dutra; Wilson (Andrade) e Vandinho (Ciro).
Técnico: Nelsinho Batista.

Local: Palestra Itália (São Paulo).

Árbitro: Sergio Pezzotta.
Assistentes: Francisco Rocchio e Horacio Herrero.

Público: 23.991
Renda: R$ 1.246.000,00

0 comentários: