quarta-feira, 13 de maio de 2009

Nos pênaltis, Sport é eliminado.

A Libertadores 2009 teve fim para o Sport na noite desta terça-feira (12), quando o time foi eliminado nos pênaltis pelo Palmeiras.
No tempo normal, o Leão foi valente e determinado. Teve várias oportunidades de abrir o placar, principalmente no primeiro tempo. O goleiro Marcos estava numa noite muito inspirada, e fez, pelo menos, três espetaculares defesas; uma delas foi no último minuto do jogo, num chute de Ciro, que ainda explodiu na trave antes de sair pela linha de fundo.

O meia Paulo Baier teve três grandes chances de marcar para a equipe rubro-negra. Duas vezes, Marcos salvou. E na outra, Baier, que precisava apenas colocar a bola para dentro, errou o chute.

O gol leonino saiu aos 36 minutos da etapa final. Luciano Henrique fez grande jogada pela esquerda, passando por vários jogadores palmeirenses; dentro da área, ele chutou cruzado e Wilson completou para as redes: 1x0.
Após o gol, o time alviverde ainda teve Wendell expulso.

Com o mesmo placar feito pelos paulistas no primeiro jogo, o Sport teria que decidir a vaga nos pênaltis.
Magrão defendeu a cobrança de Mozart.
Luciano Henrique perdeu sua oportunidade.
Marcão acertou o pé.
Igor deixou tudo igual.
Danilo bateu bem.
Fumagalli chutou fraco e Marcos não teve trabalho.
Armero bateu alta e colocada.
Dutra não conseguiu marcar e o Palmeiras passou às quartas-de-final.

Apesar de ter sido eliminado, o Sport mostrou que tem um elenco muito capacitado. O time fez a sua melhor partida no ano; só não goleou porque o goleiro adversário fez milagres.
A torcida rubro-negra também está de parabéns, pelo apoio incondicional dado ao time, tanto dentro quanto fora da Ilha.

Agora, é fazer um Brasileiro digno da grandeza do Sport e, quem sabe, conseguir a classificação para a Libertadores do próximo ano. A próxima batalha já será domingo (17), contra o Vitória, em Salvador.

0 comentários: